A Agência Metropolitana de Transportes de Maputo, AMT, diz que já estão assegurados os aspectos técnicos para a entrada em funcionamento dos 20 autocarros articulados, faltando apenas a conclusão das questões jurídicas.
Os autocarros, com capacidade para transportar 150 pessoas, serão geridos pelas empresas municipais de transporte público de Maputo e Matola, e uma companhia sul-africana, pelo que, esta semana as delegações dos dois países estiveram reunidas para os trâmites contratuais.
Numa entrevista telefónica à Rádio Moçambique, o PCA da Agência Metropolitana de Transportes, António Matos, acrescentou que já terminou a formação dos motoristas que vão operar com os autocarros.
A Rádio Moçambique sabe que, hoje, o sector dos transportes vai se reunir em Maputo, para a apresentação dos resultados da reunião com o parceiro sul-africano. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.