A esposa do Presidente da República, Isaura Nyusi, defende o envolvimento de todos actores da sociedade no combate e erradicação do analfabetismo no território nacional.
Isaura Nyusi que é presidente do Movimento de Advocacia, Sensibilização e Mobilização de Recursos para Alfabetização (MASMA), disse que para superar os actuais níveis do analfabetismo, de trinta e nove por cento para vinte e seis por cento ate 2024, é pertinente que todos extractos sociais unam esforços e se empenhem activamente nas acções que visam acelerar a alfabetização de jovens e adultos.
A Primeira-dama de Moçambique, que reconheceu os esforços empreendidos pelo governo moçambicano na retenção dos jovens e adultos nos centros de alfabetização, referiu que ainda prevalecem desafios.
Isaura Nyusi, que falava em Pemba, Cabo delgado, no fim do Quarto seminário nacional do MASMA, disse que a reunião serviu de guia para harmonizar as actividades do movimento para o próximo ano.
A quarta reunião nacional do MASMA contou com cerca de cento e cinquenta participantes, entre cônjuges dos secretários de Estado, dos governadores provinciais, administradores distritais, entre outros convidados. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.