O Conselho Nacional do Voluntariado diz estar a mobilizar recursos para garantir assistência à população em caso de emergência, na época chuvosa e ciclónica 2024-2025.
Segundo o Presidente do órgão, Deedar Guerra, as acções de assistência humanitária estão enquadradas no programa designado Clima de Mudança, que consiste na limpeza de valas de drenagens e reforço da capacidade interventiva das famílias que vivem em zonas de risco.
Deedar Guerra falava hoje, em Maputo, no lançamento do Prémio Nacional de Voluntariado edição 2024, cujo anúncio do vencedor será feito em Dezembro deste ano.
Guerra disse, na ocasião, que o prémio tem como alvo figuras e instituições que se tenham destacado nas categorias de Voluntário do ano, organização do ano e empresa de responsabilidade social do ano.
O Prémio Nacional de Voluntariado edição 2024, hoje lançado, vai compreender as fases distritais, provinciais e, finalmente, a fase nacional, na qual se vão encontrar os laureados. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.