Especialistas em gás estão a investigar as causas da explosão de um gasoduto, registado ontem, no centro da cidade sul-africana de Joanesburgo.
De acordo com o governo provincial de Gauteng, estes especialistas é que vão determinar as causas da explosão, que provocou a morte de uma pessoas e o ferimento de outras quarenta e oito, doze das quais ainda no leito hospitalar.
As suspeitas iniciais apontavam uma explosão causada por gás.
O incidente, registado na Bree Street, uma das ruas mais movimentadas no centro de Joanesburgo, afectou mais de trinta veículos, na sua maioria de transporte semicolectivo de passageiros.
Na zona afectada e arredores são visíveis as profundas rachas e crateras nas estradas, provocadas pela explosão.
Como medida de precaução, as estradas afectadas estão interditas ao trânsito, para facilitar os trabalhos de investigação e de reposição.
No entanto, uma empresa de distribuição de gás, a Egoli gas, disse, na manhã de hoje, ter detectado um pequeno vazamento num dos seus condutores, mas não na zona onde ocorreu a explosão.
Os serviços de emergência de Joanesburgo estão no local para prestar assistência as pessoas directa e indirectamente afectadas.( RM Pretória)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.