A Primeira-dama da República, Isaura Nyusi, pede maior solidariedade para uma protecção social mais abrangente, bem como o reforço do papel das famílias, na protecção das crianças desfavorecidas.
Isaura Nyusi lançou o repto, em mensagem por ocasião do Dia Mundial da Luta contra o Trabalho Infantil, que este domingo se assinalou.
Em comunicado do Gabinete da Esposa do Presidente da República, recebido esta segunda-feira na nossa redacção, a Esposa do Chefe do Estado considera que a protecção social é crucial pelo seu papel na mitigação da vulnerabilidade dos cidadãos privados de obter renda.
Uma vez protegidos os trabalhadores e cidadãos em geral, as crianças estarão na mesma situação em caso de incapacidade ou morte dos seus progenitores, lê-se na mensagem da Primeira-dama.
As celebrações do Mundial da Luta Contra o Trabalho Infantil desde ano, decorrem sob o lema: “Protecção Social Universal para acabar com o trabalho infantil”. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.