A Polícia da República de Moçambique (PRM) diz que a situação da ordem, segurança e tranquilidade públicas, em Cabo Delgado, está controlada.
A corporação afirma ser fruto de trabalho abnegado desencadeado nos últimos tempos pelas Foças de Defesa e Segurança, no teatro operacional norte.
O chefe do departamento das Relações Públicas e Porta-voz do Comando provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM), Augusto Guta, ao anunciar o facto a jornalista em Pemba, esta terça-feira, disse que apesar do ambiente de calmia que se vive actualmente, é fundamental a contínua colaboração da população na denúncia de qualquer movimento que coloque em causa o decurso normal da vida social e económica naquela região do país.
“O estado de segurança da província de Cabo Delgado é bom porque as FDS estão fazer todo um trabalho abnegado, um trabalho incansável de reposição da ordem e segurança públicas” disse.
Na mesma ocasião, Augusto Guta disse que não constituem verdade as informações postas a circular, semana finda, nas redes sociais, dando conta da neutralização, em Pemba de 15 cidadãos supostamente pertencentes o grupo de terroristas que desestabilizam as regiões centro e norte da província de Cabo Delgado. (RM C. Delgado)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.