A Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação diz ser urgente estabelecer um clima de paz, particularmente para as mulheres que se encontram nas zonas afectadas pelo terrorismo, em Cabo Delgado.
A estas vítimas, Verónica Macamo, dedica o Prémio Global das Mulheres Africanas 2024, que ontem, recebeu, em Nova Iorque, numa distinção promovida pelo Instituto Drammeh, com sede em Harlem, histórico bairro afro daquela cidade norte-americana.
Gravação:
Uma situação que afecta várias outras mulheres de África e do mundo.
Por isso, a chefe da diplomacia moçambicana entende ser necessário recuperar o respeito pelos direitos destas mulheres, ora em constantes violações.
Gravação:
Foi num ambiente de indisfarçável emoção que Verónica Macamo discursou como oradora principal no evento sobre a Mulher Africana e na Diáspora, depois de receber o galardão que a distingue pelo seu papel na emancipação da mulher, em Moçambique e no continente.
O evento distinguiu igualmente Gina Page, presidente e co-fundadora da organização African Ancestry, Nike Okundaye, estilista, e Kim Poole, cantora e co-fundadora do Instituto de Educação Artística. (RM Nova Iorque)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.