A Obra ficou danificada depois de ter estado exposta ao ar livre e agora ninguém sabe onde se encontra.
Uma estátua do escultor francês Auguste Rodin está em paradeiro incerto em Glasgow, na Escócia, informaram as autoridades esta segunda-feira.
about:blank A escultura de gesso foi adquirida pelos Museus de Glasgow em 1901 e esteve exposta ao ar livre, no Kelvingrove Park, em Glasgow, entre 25 de Junho e 30 de Setembro de 1949.
No entanto, desde então estará desaparecida e consta agora numa lista de 1.750 objectos que não se sabe onde estão, noticia a BBC.
A instituição de caridade que gere os museus da cidade disse que se sabia que a obra em causa tinha sido danificada, depois de ter sido colocada em exposição pública após a Segunda Guerra Mundial. Mas o que se passou depois disso, é incerto.
O monumento é uma versão em gesso da escultura 'Les Bourgeois de Calais', a qual tem também uma versão em cobre, que ocupa um lugar de destaque nos jardins das Casas do Parlamento, em Londres.
A obra desparecida está avaliada em 3,5 milhões de euros. (RM-NM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.