O Ministério da Defesa Nacional prevê recensear, este ano, mas de duzentos e vinte e um mil jovens para o Serviço Militar, dos quais cento e quarenta e sete mil homens e setenta e quatro mil mulheres.
Para o alcance desta meta, foram criados mil e seiscentos e noventa postos de Recenseamento Militar, sendo mais de mil e quinhentos fixos e cento e setenta e um móveis.
O Director nacional dos Recursos humanos no Ministério de Defesa nacional, Jorge Leonel, disse esta quinta-feira em Maputo que segundo a Lei, os mancebos a serem incorporados este ano, terão um período de permanência alargado de dois para seis anos.
“O período foi alargado, isso visa profissionalizar as Forças Armadas de Defesa de Moçambique. Também um dos objectivos é a retenção dos jovens nas Forças Armadas de Defesa de Moçambique”, disse.
A cerimónia oficial de abertura do Recenseamento Militar será orientada pelo ministro da Defesa Nacional, Cristóvão Chume, no dia 10 do corrente mês em Ancuabe, na província de Cabo Delgado. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.