As equipas do Ferroviário da Beira e do Baía de Pemba descem esta tarde, às 15 horas, ao relvado do caldeirão, para medirem forças, em desafio que abre a décima nona jornada do “Moçambola-2023”.
Frente-a-frente vão estar duas formações com objectivos distintos: enquanto os “Locomotivas” do “Chiveve” auguram a conquista do título, o conjunto dos baianos ambiciona continuar no convívio dos grandes do futebol nacional da primeira divisão.
No domingo, no prosseguimento da ronda, a Associação Desportiva de Vilankulo joga às 15 horas, no seu reduto com o Ferroviário Quelimane, numa altura em que se luta para a manutenção na fina-flor da maior prova futebolística do país.
A Associação Black Bulls de Maputo desloca-se à cidade de Nampula, onde mede forças, à mesma hora, com o Ferroviário de Nampula.
Na segunda-feira, dia dois de Outubro, o Ferroviário de Lichinga bate-se com o Costa do Sol, no Estádio Municipal Primeiro de Maio.
Na sequência da jornada, no dia quatro de Outubro, a União Desportiva do Songo recebe, o aflito Matchedje de Maputo, já despromovido do próximo Moçambola.
A décima nona jornada encerra, no dia sete de Outubro, com o embate entre os Ferroviários de Maputo e de Nacala, no relvado sintético do Costa do Sol.
O Ferroviário da Beira comanda o certame com 35 pontos, mais sete que Associação Black Bulls de Maputo, com menos um jogo. (RM Desporto)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.