O Ministro da Saúde diz que a estratégia de Subsistema Comunitária de Saúde, anunciada na quinta-feira em Chimoio, província de Manica, pelo Presidente da República, vai ser aperfeiçoada em todo o país para melhorar a assistência dos pacientes.
Armindo Tiago que trabalhou, este sábado no distrito de Sussundenga, em Manica, explicou que os líderes comunitários, médicos tradicionais e outras autoridades locais vão passar a ter encontros regulares com os profissionais da saúde, para definir as prioridades de saúde.
No âmbito da estratégia, os activistas de cuidados de saúde das comunidades vão receber kits para o atendimento de pacientes.
“ Na sequência do discurso do Presidente da República, tendo em conta que o acesso aos cuidados de saúde ainda é limitado em Moçambique, nós vamos começar com uma estratégia de aperfeiçoamento do chamado Subsistema Comunitário de Saúde, isto é, é na comunidade onde deve começar todo o conhecimento e implementação da saúde e nessa estratégia, nós queremos que a própria comunidade promova a sua própria saúde” , frisou. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.