Estudantes Moçambicanos residentes da República Popular da China pedem a intervenção do Governo de Moçambique para que possam ter acesso a estágios pré-profissionais, bem como oportunidades de emprego naquele país.
O desejo foi manifestado na terça-feira, no encontro entre o Primeiro-ministro, Adriano Maleiane, que realiza uma visita de trabalho à China e a comunidade moçambicana residentes naquele país.
No encontro os estudantes moçambicanos residentes na China pediram a intervenção do governo para que possam ter acesso a estágios pré-profissionais bem como oportunidades de emprego.
A mensagem dos moçambicanos na China foi apresentada por Katia Machavane representante dos estudantes neste pais.
Na china existem duzentos e setenta e cinco estudantes moçambicanos a frequentarem diversas áreas de cursos superiores com destaque as engenharias, economia e medicina.
Sobre oportunidades de emprego, uma das questões colocadas pelos estudantes Adriano Maleane falou da necessidade da aposta no empreendedorismo.
Primeiro Ministro Adriano Maleane num encontro com a comunidade moçambicana residente na China. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.