O Governo na Zambézia recomenda estudo para encontrar soluções para o amarelecimento letal do coqueiro.
A Secretaria do Estado na Zambézia, Judhite Mussakula desafia os pesquisadores a encontrarem, à curto e médio prazo, soluções para o problema de amarelecimemento letal do coqueiro, que afecta à cerca de 29 anos, a Província debilitando a economia.
Judithe Mussakula falava esta Sexta – feira aqui em Pebane, na abertura do primeiro forum de reflexão sobre a problematica do amarelecimento letal do coqueiro.
O encontro reune pesquisadores, autoridades governamentais e representantes de organizações da sociedade civil. A Secretaria do Estado na Zambézia, recordou que mais de um milhão e meio pessoas na Zambézia, depediam do coqueiro, e agora procuram outras alternativas para a vida, por vezes pondo em causa o meio ambiente:
Por seu turno, o Reitor da Universidade Licungo, Boaventura Aleixo disse na ocasião que pretende se com o encontro, identificar soluções para o restabelecimento da cadeia do coqueiro.
O primeiro forum de reflexão sobre a problematica do amarelecimento letal do coqueiro, que decorre em Pebane, termina ainda esta Sexta- feira. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.