Os Estado Unidas da América (EUA) acabam de anunciar um apoio de 700 mil dólares, no âmbito do novo exercício fiscal de 2021, para as vítimas dos ataques terroristas em Palma, província de Cabo delgado.
Um comunicado do Departamento de Estado norte-americano refere que a ajuda humanitária vai ser canalizada por via do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).
A assistência consistirá no fornecimento de abrigo, cobertores e colchões, bem como apoio psicossocial e em matéria de saúde mental, a mais de 28 mil novos deslocados, vítimas dos ataques de Palma.
De acordo com o documento, Washington reitera o apoio ao governo moçambicano no combate ao terrorismo e extremismo violento com uma estratégia abrangente que inclui o desenvolvimento sócio-económico, programas de resiliência comunitária e assistência à segurança. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.