Uma equipa de especialistas de gestão de fogos florestais dos Estados Unidos da América(EUA) chega, em Setembro próximo, ao país, para avaliar as necessidades das Áreas de Conservação de Moçambique.
Numa primeira fase, a equipa vai trabalhar na Reserva Especial do Niassa onde está a ser revisto um plano de gestão de incêndios florestais no âmbito de um programa iniciado, em 2019, e interrompido devido a covid-19.
A coordenadora Nacional dos Serviços Florestais dos Estados Unidos da América, Vilma António, disse que a equipa vai realizar, numa segunda fase, actividades mais alargadas com Administração Nacional das Áreas de Conservação.
As actividades em curso na Reserva Especial do Niassa ligadas a gestão de incêndios e outras relacionadas custaram perto de novecentos mil dólares disponibilizados pela Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID). (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.