O exército somali matou o líder do grupo extremista Al- Shabab na região de Mubarak, conhecido como "Carab", e libertou um grupo de reféns detidos pelos islamitas, anunciaram as autoridades.
O ataque ocorreu no final da noite sexta-feira e, segundo o Al-Shabab, dez pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas, relata o portal de notícias Somali Garowe Online, citado pela agência Europa Press.
O ataque foi apoiado por meios aéreos e também feriu outro líder do grupo fundamentalistas, Osman Daud and Aw Maay, de acordo com uma declaração oficial do governo emitida, este sábado, que dizia que uma dúzia de "terroristas" tinham sido feridos.
A operação foi levada a cabo por uma unidade militar de elite destacada para Mubarak, cerca de 95 quilómetros a sudoeste da capital, Mogadíscio.
Os residentes de Mubarak disseram à agência noticiosa turca Anatólia que vários civis foram mortos num ataque aéreo. (RM /NMinuto)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.