Exportação de castanha de caju rende ao país USD220 milhões

Publicado: 11/11/2023, 13:01
Categoria:

O Pais atingiu um rendimento de Duzentos e Vinte milhões de Dólares norte-americanos, nos últimos Cinco anos, na exportação da castanha de caju.

Nesse período, Moçambique exportou para o mercado internacional Duzentas e quarenta mil toneladas da castanha de caju.

O Director da área de investigação no Instituto das Amêndoas de Moçambique, Américo Wassiquete disse que a castanha de caju é ate ao momento a primeira amêndoa cuja exportação traz mais divisas ao País.

Dissertando sobre o papel do Instituto das Amêndoas na promoção na cultura da macadamia e de outras amêndoas no primeiro fórum de investimentos do Niassa, Américo wassiquete disse que depois da castanha de caju, a macadamia esta a ocupar um lugar expressivo na produção de oleaginosas em Moçambique.

Olhando para o seu valor comercial, segundo Americo Waciquete, o governo através do Instituto de Amêndoas de Moçambique tende a implementar um quadro de incentivos para o investimento nesta cultura.

Entretanto, William Prado Director Geral da empresa Niassa Macadamia disse que a sua firma procura investimentos para a instalação de uma indústria de processamento desta cultura o que pode dar mais-valia a produção desta cultura e gerar mais postos de emprego. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram