Cai, esta sexta-feira, o pano da trigésima terceira Feira Internacional de Negócios do Malawi, com os expositores moçambicanos a anunciarem ganhos da sua participação.
O evento de dez dias, que juntou na cidade de Blantyre, vários actores comerciais do país e do mundo, com destaque para Moçambique, serviu para a promoção de trocas comerciais, estimular a produção e ainda a integração económica do Malawi à região e ao mundo.
Expositores moçambicanos representantes das províncias da Zambézia, Sofala e Maputo, falaram de várias parcerias firmadas com empresários locais e deixam a cidade de Blantyre, com o sentimento de missão cumprida.
Entretanto, uma missão empresarial malawiana poderá escalar a província da Zambézia entre Julho e Agosto próximos, para explorar as oportunidades de negócio existentes naquele ponto de Moçambique.
Para o efeito, o consulado do Malawi em Tete e equipas técnicas do ministério da indústria e comércio do Malawi, estiveram esta semana na cidade de Quelimane, onde mantiveram encontros de concertação com o governador da Zambézia, Pio Matos e a secretária de estado, Cristina Mafumo.
A visita que igualmente foi para o fortalecimento das relações entre o Malawi e Moçambique, serviu também de plataforma para o relançamento das linhas de investimento do Malawi ao mercado moçambicano, principalmente na província da Zambézia. ( RM Blantyre)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.