O distrito de Magoe em Tete começa a registar escassez de produtos alimentares na sequência da queda da ponte sobre o rio Daque causada pela chuva na semana passada.
A situação deve-se a interrupção da circulação rodoviária que se regista naquela região, devido a queda do tabuleiro daquela infra-estrutura, a única via de acesso para aquele distrito, saindo de Cahora Bassa.
Além de produtos da primeira necessidade, Mágoè ressente-se igualmente da falta de combustíveis, lubrificantes e outros assessórios para viaturas e embarcações, esta última usada para a pesca semi-industrial.
O facto foi revelado pelo administrador do distrito de Mágoè Tito Sitoe, que antevê dias piores enquanto a situação da intransitabilidade sem mantiver naquela região da província de Tete.
Neste momento foram encontrados meios locais, isto é colocação de estacas na estrutura da ponte danificada pela intempérie, de modo a assegurar a travessia da população e motorizadas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.