Na cidade da Beira, em Sofala, famílias atingidas pela tempestade tropical Eloise estão acomodadas em locais de culto, escolas, armazéns e estabelecimentos comerciais.
O desespero tomou conta destes famílias que se queixam de ter perdido quase tudo.
Algumas vítimas têm as habitações inundadas e outras viram as suas casas serem destruídas pela intempérie e perdendo quase tudo, num instante.
O drama é maior, sobretudo para quem, em menos de dois anos, enfrenta três ciclones.
“ As casas caíram, as pessoas vieram ficar aqui, perdemos muitas coisas…. A casa caiu, está cheia de água, perdemos tudo….. Não tem casa nem roupa, não tem mais comida”, disseram, no desespero, alguns entrevistados pela Rádio Moçambique.
Os estragos da tempestade tropical Eloise na cidade da Beira resumem-se em habitações danificadas e inundadas, estradas cortadas, árvores e postes de energia eléctrica tombados.
As comunicações, serviços de voz, dados e internet, voltaram ao normal, ao princípio da tarde de ontem, mas o mesmo já não se pode dizer da energia eléctrica que ainda teima em reaparecer. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.