O director regional Norte do Instituto de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD) encoraja as famílias vítimas de cheias e inundações reassentadas no bairro de Njato, na cidade de Cuamba, província do Niassa, a abraçarem a produção de comida, como forma de garantir a auto-suficiência.
Hélder Siueia lançou o desafio na última sexta na localidade de Napacala, na visita a um campo de produção pertencente a vinte famílias do bairro de reassentamento, em Njato.
O projecto denominado Agricultura Sustentável, que conta com o apoio do INGD e da empresa João Ferreira dos Santos, visa tirar aquelas famílias da dependência alimentar do governo e de outras organizações humanitárias.
No bairro de reassentamento de Njato da cidade de Cuamba, vivem duzentas e três famílias vitimas das cheias e inundações dos anos dois mil e quinze e dois mil e dezanove. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.