O Ministro da Defesa Nacional, Jaime Neto, assegura que as Forças de Defesa e Segurança (FDS) estão a receber um treinamento específico para evitar a reinstalação de terroristas nas zonas libertadas da província de Cabo Delgado.
Jaime Neto explicou que a capacitação visa igualmente assegurar a contínua actuação das Forças da Defesa e Segurança de Moçambique, findo o prazo de permanência da força conjunta da SADC e do Ruanda.
O Ministro da Defesa Nacional anunciou que brevemente será lançada a ofensiva da missão conjunta da SADC na província de Cabo Delgado.
“Neste momento a força da SADC está a se instalar em todos os locais onde foi indicada para a perseguição do inimigo. Acredito que muito rapidamente a ofensiva por via da SADC vai iniciar. As forças do Ruanda assim como as nossas já entraram várias vezes em combate e achamos que o trabalho que fizeram foi muito bom e criaram condições para que as outras forças que chegaram neste momento, criem a esta estabilização dessas zonas onde já foi escorraçado o inimigo”, disse. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.