A Assembleia da República aprovou, esta terça-feira, o projecto de resolução atinente à comunicação do Presidente da República, Filipe Nyusi, sobre o término do estado de emergência.
Com mais de setenta páginas, o documento detalha os diferentes momentos que o país atravessou durante as fases do estado de emergência, declarado no contexto da prevenção do novo coronavírus.
O documento foi viabilizado pelo voto maioritário da Frelimo com cento e setenta e nove votos enquanto a Renamo e o MDM votaram contra, com cinquenta e três votos.
A Presidente da Assembleia da República, Esperança Bias, disse no final da sessão extraordinária que o fim do período de emergência não significa o relaxamento das medidas de prevenção da Covid-19.
“Por isso, reiteramos o nosso apelo a população moçambicana para continuar a cumprir as medidas de prevenção e mitigação observando as orientações do governo” disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.