O Fundo Monetário Internacional, FMI congratula os esforços do governo Moçambicano pela resiliência alcançada, nos índices de crescimento económico global.
Contribuíram para esta resiliência, a estabilidade e prudência fiscal adoptada pelo executivo, apesar dos factores adversos impostos pelo impacto das dívidas não declaradas, os ciclones IDAI e Keneth, e o terrorismo em Cabo Delgado.
Os sectores da agricultura, pesca, indústria extractiva, e recente exportação do gás liquefeito através da plataforma flutuante em Cabo Delgado, são os factores que contribuíram para este marco histórico, do Produto Interno Bruto, PIB.
Os dados foram partilhados esta terça-feira, na cidade de Tete, pelo representante do Fundo Monetário Internacional, FMI em Moçambique, Alexis Meyerk no Breakfast on economics and buniness, “Perspectivas de Recuperação Económica do sector empresarial em 2023”
Na visão do FMI, para o próximo ano, Moçambique poderá registar um crescimento global em cerca de cinco por cento, da taxa do Produto Interno Bruto, PIB. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.