O Presidente da República orientou os intervenientes na implementação do processo de Desarmamento, Desmobilização, e Reintegração, DDR, a promoverem formações que se adeqúem às necessidades das comunidades, onde os beneficiários estão inseridos.
Falando, esta quinta-feira, na cidade de Pemba, em Cabo Delgado, num encontro que serviu para mostrar ao seu homólogo Suíço, o actual estágio do processo, Filipe Nyusi disse que os cursos devem ser orientados para o emprego e o auto-emprego.
“Quero eu apenas aqui recomendar para os diferentes tipos de formação que estão a ocorrer. Façam formações úteis, cursos que podem ser úteis. Nós conhecemos a província Cabo Delgado o que é que precisa. Sabemos, Niassa o que os jovens podem fazer, então têm que orientar para o emprego e para as necessidades do país, para facilitar a vida e o enquadramento desses jovens”, disse.
Presidente da República sublinhou que o processo de Desarmamento, Desmobilização, e Reintegração em curso está a obedecer os parâmetros internacionais. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.