Moçambique vai partilhar, esta quarta-feira, a sua experiência sobre o desenvolvimento verde num evento de alto nível a ser realizado no âmbito do terceiro fórum de cooperação internacional designado Cinturão e Rota que decorre em Beijing.
Diferentes países e organizações internacionais têm estado a reconhecer a experiência de Moçambique em questões de desenvolvimento verde olhando para a protecção do meio ambiente.
O vice Ministro dos negócios estrangeiros e Cooperação Manuel Gonçalves disse que no evento o nosso país vai igualmente partilhar a sua experiência sobre resiliência a calamidades naturais.
“O desenvolvimento verde é olhar para a parte climática. Como podemos aliar o desenvolvimento económico, vez-a-vez protegermos o meio ambiente. Moçambique tem uma larga experiência em torno disso, sobretudo, ligado às mudanças climáticas. O nosso país tem sido fustigado pelas calamidades naturais, praticamente todos os anos, e tem sabido fazer face a essas calamidades naturais: - disse Manuel Gonçalves.
Manuel Gonçalves integra a delegação Moçambique chefiada pelo primeiro-ministro Adriano Maleiane que esta em Beijing a representar o presidente da república no fórum de cooperação internacional designado Cinturão e Rota.
O terceiro fórum Cinturão e Rota é uma iniciativa do governo chinês virada para construção de infra-estruturas de cooperação internacional, com destaque para estradas, pontes, linhas férreas, portos ligando Ásia África e América.
O vice Ministro dos negócios estrangeiros e Cooperação fez saber este fórum vai servir avaliar os dez anos desta iniciativa do presidente da república popular da china.
No evento participam cerca de 140 países entre chefes de estado e de governo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.