A Electricidade de Moçambique contabiliza prejuízos na ordem de vinte milhões de dólares, cerca de 1 ponto dois mil milhões de meticais, devido aos estragos causados pela passagem do ciclone tropical FREDDY, só na cidade de Quelimane, na Zambézia.
O Administrador Executivo para Área de Desenvolvimento de Negócios na EDM, Pedro Jossias, disse que boa parte do prejuízo reside na necessidade de reposição de infra-estruturas eléctricas danificadas.
O Administrador Executivo para Área de Desenvolvimento de Negócios na EDM, falava, esta quinta-feira, em Maputo, durante o Standard Bank Economic Briefing 2023, organizado por esta instituição financeira.
O Administrador Delegado do Standard Bank Moçambique, Bernardo Aparício, considera que o país realizou nos últimos anos reformas de política monetária bem-sucedidas, face aos impactos da Covid-19 e a guerra Rússia-Ucrânia. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.