O partido Frelimo já definiu o perfil para os candidatos às eleições agendadas para 9 de Outubro, através da aprovação da directiva sobre a eleição de candidato para a Presidência da República, Assembleia da República, Assembleia provincial e cabeça de lista da província.
A Porta-voz da Frelimo explicou que o documento final será partilhado após a revisão e aprovação pela Comissão Política da Frelimo.
Ludmila Maguni diz que até ao momento não são conhecidos os nomes para a sucessão de Filipe Nyusi.
“Em relação a sucessão temos estado a olhar para aquilo que é a situação do país, os desafios que o país tem e como é que e este sucessor poderá dar continuidade aos programas que o presidente Filipe Jacinto Nyusi e o seu governo levaram avante. Então, basicamente é neste sentido que temos estado a discutir, há pessoas que têm estado a dizer que seria de interesse ou seguimos fechar o processo o mais rápido possível, mas o camarada Presidente é de opinião e também os membros do Comité Central comungam da mesma opinião, que é preciso ter bastante atenção a este processo, porque queremos escolher que seja de consenso, um, a nível do partido, mas também que o povo moçambicano se reveja no mesmo “ disse.
A Porta-voz da Frelimo desmentiu no entanto a informações que dão conta de que Samora Machel Júnior e Sérgio Pantie são pré candidatos.
Os delegados à III sessão ordinária do Comité Central da Frelimo continuam reunidos à porta fechada nestas últimas horas do evento que decorre desde ontem na Escola Central do partido Frelimo na cidade da Matola, província de Maputo.
A sessão de encerramento da II Sessão ordinária do Comité Central da Frelimo deverá ser marcada pela apresentação de monções, comunicado de imprensa e pelo discurso do presidente da Frelimo e da República, Filipe Nyusi. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.