O Secretário-geral da Frelimo diz que o Partido nunca debateu a eventualidade de um terceiro mandato para Filipe Nyusi na liderança desta formação política.
Reagindo a uma questão colocada por jornalistas, sobre a possibilidade de Filipe Nyusi para mais um mandato na presidência do partido, Roque Silva disse que não se devem confundir mensagens das organizações sociais da Frelimo com a actual agenda do partido, rumo ao Congresso.
“Nunca foi debatido isso ao nível do partido e que não se confunda aquilo que são mensagens transmitidas pelas nossas organizações sociais. Lançamos agora eleições internas, a nível das células, dos círculos e vão continuar a nível das localidades, das zonas, dos distritos, das províncias, que irão desaguar no Congresso. No Congresso será eleito o presidente do partido, o secretário-geral e outros órgãos. É todo este exercício em que nos encontramos agora e não queremos desviar a nossa atenção a outras questões que não sejam estas “, disse.
O Secretário-geral da Frelimo falava, esta sexta-feira em Maputo, à margem de um encontro que o presidente do Partido, Filipe Nyusi, manteve com alguns partidos políticos de vários países convidados para a assinalar os sessenta anos desta formação política.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.