A Fronteira de Ressano Garcia entre Moçambique e África do Sul poderá registar, a partir do próximo dia 22, o pico do movimento de entrada de cidadãos nacionais e estrangeiros por ocasião da quadra festiva.
São mais de 80 mil viajantes que de 22 a 23 de Dezembro corrente, poderão se fazer ao país para a celebração das festividades de Natal e de Fim do ano.
Para fazer face ao pico do movimento fronteiriço, autoridades migratórias na vizinha África do Sul reactivam esta quinta-feira, o posto de atendimento do quilómetro sete.
A reactivação deste posto resulta do acordo havido entre autoridades migratórias moçambicanas e sul-africanas, tal como explica o Porta-voz do sector na província de Maputo, Juca Bata.
O Porta-voz do Serviço Provincial de Migração em Maputo, que falava esta quarta-feira, no espaço café da Manha da Rádio Moçambique, sublinhou que este ano o movimento migratório vai crescer em todo o país, se comparado com os últimos dois anos, em que o mundo sofreu por conta da pandemia do Novo Coronavírus. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.