Cerca de 20 mil viajantes poderão atravessar as quatro fronteiras da província de Maputo durante o movimento de retorno que esta segunda-feira inicia, depois das festas de Natal e do Fim-de-ano.
As projecções do Comando Conjunto no âmbito da Operação Esperança, indicam que Ressano Garcia poderá registar maior demanda de viajantes neste período, por onde centenas de moçambicanos acedem à vizinha República Sul-Africana.
O Comando conjunto já reposiciona os seus agentes nas fronteiras e em diversos pontos estratégicos visando flexibilizar a mobilidade de pessoas e viaturas.
Foi também reactivado o posto do Km 4, em Ressano Garcia, onde técnicos moçambicanos e sul-africanos estariam posicionados para flexibilizar o atendimento migratório e aduaneiro.
Essa é a garantia dada à Rádio Moçambique pela porta-voz da Migração na província de Maputo, Cármen Mazenga, que fez apelos, para uma maior disciplina dos viajantes, a vários níveis, o que vai permitir um retorno tranquilo.
As autoridades prevêem que o pico do movimento de retorno seja atingido ainda hoje. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.