O Presidente da República diz que o funcionário público deve olhar para a corrupção como seu inimigo número um e ser o primeiro a distanciar-se desta prática.
Filipe Nyusi sublinha que uma administração pública eficiente não se faz com funcionários corruptos.
O Chefe de Estado precisou que o funcionário público deve ser exemplo de honestidade e lealdade.
Filipe Nyusi que falava, hoje em Maputo, na cerimónia do Dia Internacional da Função Pública, acrescentou que o profissionalismo deve estar sempre ligado aos servidores públicos
“ O desafio que colocamos é que cada um de nós, servidores públicos, quer de forma individual, quer na perspectiva colectiva, deve ser exemplo de integridade, de luta contra a corrupção, de honestidade e de lealdade. Essa coisa de lealdade não é só para com o poder político, não, mesmo entre nós..” disse.
A cerimónia do Dia Internacional da Função Pública coincidiu com o lançamento da Reforma salarial na administração pública, que vai definir as regras e critérios para a fixação de remunerações.
O Presidente da república diz ter sido um acto de coragem, a introdução de uma reforma salarial na administração pública.
Referiu que a implementação desta reforma salarial deve ser feita com rigor e transparência para que não venha a criar confusões no sector. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.