A Fundação Fernando Leite Couto inaugura, esta quarta-feira, a exposição Individual “Tempos de Mudança”, do artista plástico Leidito Penga
O evento, a ter lugar as dezoito horas, é a quarta exposição onde o artista plástico apresenta 16 obras usando técnicas de colagem de serradura sobre tela, usando também materiais reciclados e de fácil aquisição para obter composição de formas abstractas e simbólicas.
Leidito Penga conta que teve sonho de comunicar com mundo através das diversas manifestações culturais, optou pela música, dança, teatro e outras manifestações, porém foi na pintura que se identificou como artista.
Leidito Penga é um jovem artista moçambicano, nascido a 26 de Maio na década 90, no distrito de Namaacha, Província de Maputo.
Em 1994, mudou-se para Inhambane e, influenciado pelos familiares que faziam tecelagem, artesanato e decoração de casas usando barro, dá os primeiros passos na vida artística, antes mesmo de ingressar a escola.
No seu percurso contam-se vários intercâmbios culturais internacionais com obras presentes em colecções nos Estados Unidos, Alemanha, Japão, Portugal e Espanha. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.