O saxofonista moçambicano, Moreira Chonguiça, visitou esta quarta-feira, as instalações da Rádio Moçambique, à frente da Fundação de leva o seu nome.
A Fundação Moreira Chonguiça está a levar a cabo um projecto, denominado Êxodo Cultural, que está a ser implementado na província de Cabo-Delgado.
O projecto tem como objectivo desenvolver acções de melhoria do estado psicossocial dos jovens, através da utilização da música para terapia pós-traumática, bem como estímulo para o desenvolvimento de competências artísticas e criatividade para gerar negócios.
O projecto conta com 10 finalistas, oriundos daquela província nortenha do país, que devem dar seguimento aos ensinamentos e replicar as iniciativas, cada um na sua localidade.
Os beneficiários do Êxodo Cultural, que falaram aos microfones da Rádio Moçambique, reconheceram os benefícios alcançados ao longo dos oito meses de formação.
O projecto Êxodo Cultural está a ser implementado nos distritos de Pemba, Mecúfi e Ancuabe-Marocani e serve de meio de intervenção social, para a situação vivida pelos jovens de Cabo-delgado. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.