O Gabinete Central de Combate à Corrupção pretende aumentar a robustez institucional para garantir maior actuação, no país.
Para o efeito está em curso a expansão territorial de Gabinetes provinciais de Combate à Corrupção.
O Director-Adjunto do Gabinete Central De Combate à Corrupção fez saber que das 11 províncias que o país dispõe, 8 já beneficiam de Gabinetes de Combate à Corrupção.
Eduardo Sumane assegurou, por outro lado, que decorrem acções para garantir o reforço contínuo de Prevenção e Combate a Corrupção, no país, embora reconheça que ainda prevalecem desafios.
O Director-Adjunto do Gabinete Central De Combate à Corrupção, Eduardo Sumane, falava esta terça-feira, Maputo, por ocasião do dia africano de luta contra a corrupção.
Por sua vez, Baltazar Fael, do Centro de Integridade Pública afirma que se devem alargar as pesquisas para mitigar a corrupção nas Instituições Públicas com destaque para a Polícia de Transito, Policia de Protecção e as Alfândegas.
Baltazar Fael defende a necessidade da adopção urgente, pelo Governo, de medidas concretas de combate a corrupção.
A efeméride é celebrada sob o lema: “A Convenção da União Africana sobre Prevenção e Combate à Corrupção, 20 anos depois, realizações e perspectivas”. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.