O Gabinete de Reconstrução pós-ciclones, GREPOC, recebeu cem milhões de dólares para reconstruir ou reabilitar vinte e uma mil casas.
O valor é parte dos setecentos milhões de dólares prometidos por parceiros de cooperação internacional para a componente habitação.
Parte do dinheiro já foi usado para construir ou reabilitar três mil casas.
Estes dados foram divulgados esta quarta-feira, em Maputo, pelo Director Executivo do Gabinete de Reconstrução pós-ciclones, num evento que abordou as questões de Habitação, Terra e Propriedade, em contexto de deslocamento por mudanças climáticas e desastres em Moçambique.
Luís Mandlate explicou que no sector da educação foram danificadas quatro mil salas de aulas e perto de mil e novecentas casas.
No sector de estradas, foi reposta a transitabilidade nos quatro quilómetros afectados.
Mandlate disse que existe a preocupação de aumentar a resiliência das infra-estruturas sociais aos choques climáticos adversos para reduzir danos humanos e materiais. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.