A petrolífera ENI anuncia a montagem do último dos treze módulos de produção da plataforma coral Sul FLNG, actualmente em construção na Coreia do Sul.
Um documento da empresa refere que a montagem, que marca o fim do fabrico dos módulos onshore que compõe toda a planta de tratamento de liquefacção de gás, está dentro do programa em linha com a saída da plataforma do estaleiro, em 2021 e início da produção do gás em 2022.
O director-geral da ENI Rovuma Basin ,Robert Dall´Omo, considera o acto, uma grande conquista para os parceiros da área 4 da bacia do Rovuma, não obstante as dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19.
A Coral SUL FNLG é a primeira plataforma flutuante de gás natural liquefeito em águas profundas, construída a nível mundial e com capacidade de produção de 3.4 milhões de toneladas de gás liquefeito por ano. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.