Em três distritos de Gaza, cinco pessoas morreram e outras sete ficaram gravemente feridas, durante o ano passado, em consequência do conflito homem e fauna bravia.
No mesmo período, a acção dos animais bravios, matou nos distritos de Chiculacuala, Massangena e Massingir mais de cento e cinquenta cabeças de gado, entre bovino e caprino.
A informação foi avançada, esta quinta-feira, à Governadora de Gaza, durante a visita efectuada a direcção provincial da Terra, Ambiente e Ordenamento Territorial.
Segundo o informe apresentado, o conflito homem/fauna bravia, destruiu no ano passado, mais de duzentos hectares de culturas diversas, deitando abaixo o esforço de muitos produtores do sector familiar.
Reagindo a estas informações a governadora de Gaza, Margarida Mapandzene Chongo, recomendou o sector da Terra e Ambiente a aprimorar as estratégias de gestão do conflito homem fauna-bravia e a abater os animais, em casos extremos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.