O Comandante do Serviço Nacional de Salvação Pública, em Gaza, alerta aos cidadãos, sobre o risco do uso inadequado e descontrolado do fogo-de-artifício, no seio das famílias, durante a festa da transição do ano.
Segundo o Comandante do SENSAP, em Gaza, o manuseamento desregrado de objectos pirotécnicos por parte dos cidadãos, pode resultar em ferimentos, graves ou ligeiros, ou mesmo na amputação de alguns membros humanos.
A propósito, David Cumbane, chama a atenção aos pais e/ou encarregados de educação para não deixarem as crianças manusearem estes objectos sob o risco de transformar o momento de festa, em dor e tristeza.
Por outro lado, Cumbane pede aos banhistas para que não se façam ao mergulho, antes da digestão ou em estado de embriaguez.
“Não é impreciso que a pessoa tenha que entrar na água. É expressamente proibido alguém tomar álcool para depois entrar na água”, advertiu. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.