No distrito do Limpopo, em Gaza, cerca de doze mil raparigas beneficiaram de 2017 a esta parte de apoio multiforme providenciado pela unidade de desenvolvimento da educação básica, UDEBA-LAB, no quadro do projecto Dreams, financiado pela World Educations.
Trata-se de um projecto que visa reduzir os índices de infecções por HIV-SIDA em adolescentes, jovens e mulheres no seio das comunidades, através da criação de condições para a defesa da rapariga, bem como garantir a sua formação para o futuro.
Estes adolescentes e jovens com idades compreendidas entre dez e vinte e quatro anos receberam ao longo dos últimos quatro anos este apoio, por forma a terem uma vida saudável e a promoverem os seus direitos.
O director executivo da UDEBA-LAB, Januário de Sousa, disse, este sábado, no encerramento do Projecto, que a implementação do programa Dreams no distrito do Limpopo, foi uma mais-valia, pois, para além do benefício geral, mais de trezentas raparigas foram empoderadas nas áreas de educação saúde e finanças.
A administradora distrital do Limpopo, Maria Moçambique Tonela, considera o impacto do projecto Dreams positivo, olhando para os ganhos sociais e económicos no seio das famílias beneficiárias e espera que o novo parceiro da Udeba consolide as experiencias que vai encontrar. (RM Gaza)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.