Crise alimentar afecta mais de seis mil famílias camponesas, em várias comunidades do distrito de Massingir, a norte da província de Gaza.
Em causa o fracasso da produção agrícola devido a seca, resultante do fenómeno climático El Niño e a devastação de culturas nas machambas por animais bravios.
A Administradora do distrito de Massingir disse que estes fenómenos provocaram a perda de mais de quatro mil hectares de culturas diversas, sobretudo na primeira época da presente campanha agrícola.
Esmeralda Mutemba indicou que na segunda época agrícola, em curso, o Distrito registou a perda de mais de seiscentos hectares, com culturas diversas devido a vaga de frio intenso. A governante anotou que para minorar a situação, o governo, através do INGD recentemente fez a distribuição de alguns víveres, direccionados para famílias vulneráveis. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.