Detidos na Cidade de Xai -Xai, em Gaza, dois jovens de vinte e nove anos de idade, acusados de assalto a uma viatura que transportava avultadas somas em dinheiro.
Os detidos, fazem parte de uma quadrilha de quatro indivíduos, que na semana passada assaltaram em Xai-Xai, um motorista de uma viatura pertencente um estabelecimento económico, que, transportava para o Banco, mais de um milhão e quatrocentos mil meticais.
O porta-voz do serviço Provincial de Investigação Criminal, em Gaza, Zaqueu Mucambe, diz que, nas mãos dos supostos meliantes, a força conjunta do SERNIC e PRM, recuperou mais de trezentos mil meticais.
Zaqueu Mucambe, explica que, a investigação prossegue, para a localização do restante valor, incluindo os outros comparsas, à monte.
Mucambe, apela aos agentes económicos e outras instituições para trabalhar com a PRM ou instituições de segurança no transporte ou movimentação de avultadas somas de dinheiro para o banco e vice-versa.
Já os detidos, um deles, por sinal, proprietário da viatura, negam o envolvimento directo no crime mas assumem ter facilitado no aluguer do carro de marca Toyota Ractys, usada no assalto. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.