A Direcção provincial de Migração em Gaza, tramitou de Janeiro a Setembro passado, mais e quarenta e quatro mil documentos de viagem e de residência solicitados por cidadãos nacionais e estrangeiros.
Trata-se de passaportes e DIRES, documentos que são exigidos por lei para efeitos de viagens e residência no estrangeiro.
O número de documentos tramitados pela migração durante o período em referencia, representa um incremento em mais de vinte e um mil emitidos no período homólogo do ano passado.
O porta-voz da direcção provincial de Migração em Gaza, Abeldo Nhanombe, diz que o aumento do numero de processos do movimento migratório, é resultado do cumprimento do plano de aproximação dos serviços aos cidadãos em curso em todos os distritos.
Outrossim, Nhanombe, aponta ainda sensibilização da população para tratar documentos de viagem em caso de necessidade de migrar, principalmente para a vizinha a África do Sul e a fiscalização dos estrangeiros residentes na província ou em trânsito. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.