O Instituto Nacional dos Transportes Rodoviários (INATRO), em Gaza, reforça acções de sensibilização dos automobilistas e de mais utentes das estradas, visando reduzir os acidentes de viação, que de Janeiro a Maio deste ano, mataram cinquenta e três pessoas
Trata-se de acidentes na sua maioria, do tipo atropelamento carro peão, registados nos distritos de Mandlakazi, Chongoene, Xai-Xai, Limpopo e Bilene, atravessados pela Estrada Nacional Número Um (EN1).
O excesso de velocidade, a má travessia de peões, ocorrência de nevoeiro e baixas temperaturas, que a região sul do país regista nos últimos dias, são os principais factores que concorrem para o aumento do número de acidentes, em Gaza. O delegado do INATRO, em Gaza, Calisto Mhula, diz que a sensibilização visando reduzir a sinistralidade rodoviária é realizada por uma equipa multissectorial que trabalha nos locais de maior aglomerado populacional a exemplo de igrejas, mercados, paragens e portagens. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.