O Instituto Nacional de Gestão e Redução de Risco de Desastres (INGD), em Gaza, aloca cinco embarcações para garantir a travessia com segurança das comunidades nos diversos cursos de água na província.
Os meios estão ajudar as comunidades dos distritos de Chibuto, Guijá, Mabalane, Mapai e Chicualacuala, onde neste momento a transitabilidade entre vários povoados está interrompida ou condicionada devido ao transbordo do rio Limpopo e seus afluentes.
A informação foi partilhada pelo porta-voz do INGD, em Gaza, Bonifácio Cardoso, no balanço preliminar dos danos provocados pela chuva que tem estado a cair nos últimos dias na província.
Bonifácio Cardoso disse ainda que em consequência da chuva, cerca de sessenta mil hectares, com culturas diversas encontram-se inundados em alguns distritos, o que deita abaixo o esforço dos camponeses que deram primazia na produção em zonas baixas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.