Em Gaza, inicia próxima semana o descasque e processamento de mais de mil toneladas de arroz armazenado nas duas últimas campanhas agrícolas, em alguns distritos da província, devido a vários factores.
A maior fábrica descasque e processamento de arroz de Gaza, com uma capacidade de 70 mil toneladas por ano, vai contar com um operador privada de capitais estrangeiros, que o governo acaba de identificar, depois de muitos anos de paralisação.
A informação foi avançada à Rádio Moçambique pelo presidente do Conselho de administração do Regadio do Baixo Limpopo, Armando Ussivane, responsável pela gestão do Complexo Agro–industrial de Chókwè.
Ussivane anotou que com a retoma do funcionamento da indústria de descasque e processamento de arroz de Chókwè, estão criadas as condições para a absorção de toda a produção do cereal, das mãos dos produtores dos distritos de Chókwè, Xai-Xai e Bilene, que clamam por mercado. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.