A Polícia da República de Moçambique (PRM), em Gaza, instaurou oito processos-crime por desobediência ao decreto de calamidade pública, sobre as medidas de prevenção do novo coronavírus.
Os autos foram lavrados contra transportadores semi-colectivo de passageiros por excesso de lotação e proprietários de barracas que insistiam em vender bebidas alcoólicas nos distritos de Xai-Xai e Bilene.
O chefe do departamento de Relações Públicas no Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM), em Gaza, diz que algumas pessoas são reincidentes a estes actos, daí que a corporação agiu em conformidade com a lei.
Carlos Macuácua explica que a PRM vai, a partir desta semana abrir autos contra os indivíduos que consomem bebidas alcoólicas em locais proibidos por lei e aos passageiros que aceitarem entrar em viaturas com a lotação acima da recomendada. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.