Podem aumentar os casos de conflito homem-animal no Parque Nacional de Banhine, em Gaza.
Em causa, está a circulação, nos últimos dias, de crocodilos e hipopótamos, em algumas lagoas do parque, colocando as autoridades desta área de conservação em estado de alerta máximo.
São animais que se deslocaram para aquela área de conservação, aquando das chuvas intensas e inundações registadas, este ano, por conta da passagem do ciclone Freddy e transbordo do rio Save, que poderão agudizar o conflito homem-animal.
O administrador do Parque Nacional de Banhine diz que a circulação destes animais é rara na região e a população pouco sabe da sua existência, nas lagoas.
Abel Nhabanga fez saber que os crocodilos, na sua última aparição, há quatro anos, feriram três pessoas e para evitar que o cenário volte a acontecer, está em curso um trabalho de mapeamento e colocação de sinais de perigo nas lagoas daquela área de conservação. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.