As Forças de Defesa e Segurança (FDS), no distrito de Chicualacuala, província de Gaza, reforçam acções de fiscalização ao longo da linha de fronteira com as Repúblicas da África do Sul e do Zimbabwe, de modo a estancar casos de imigração ilegal.
A medida visa igualmente travar a onda de roubo de gado, um fenómeno que envolve as comunidades que vivem ao longo da linha fronteiriça, sobretudo com o vizinho Zimbabwe.
A propósito, o secretário permanente do distrito de Chicualacuala, António Miguel Júnior, disse que como resultados das acções de patrulha, nos últimos tempos não há registo de casos de imigração ilegal ao longo da linha de fronteira com os dois países.
António Miguel Júnior, anotou que está igualmente controlada a onda de roubo de gado e as relações de convivência entre as comunidades da parte moçambicana e da África do sul e Zimbabwe são satisfatórias. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.