O goveno aprovou, esta terca-feira, a tabela dos salários mínimos em oito sectores de actividade, a vigorar, em todo o país, a partir do dia Um de Abril de 2024.
A decisão foi anunciada pelo Vice-ministro do Trabalho e Segurança Social, Rolinho Fornela, no final de mais uma sessão do Conselho de Ministros.
As taxas de reajuste salarial variam entre 3,13 e 15,4 por cento.
O Vice-ministro do Trabalho e Segurança Social, disse que os novos salários mínimos, aprovados pelo Conselho de Ministros, refelectem os consensos alcançados no processo negocial entre o Governo, Empregadores e Trabalhadores.
Entretanto, o Governo assegura que está trabalhar com vista a colmatar os impactos da ausência de profissionais de saúde nas unidades sanit’arias do país.
A garantia foi dada esta terça-feira, em Maputo, pelo porta-voz do Conselho de Ministros, Filimão Suazi.
O porta-voz do Governo disse esperar a suspensão da greve dos profissionais de saúde, mercê do decurso das negociações entre o governo e a classe.
Relativamente ao pagamento das horas extras dos professores, Filimão Suazi disse que o processo tem estado a conhecer um bom andamento.
No encontro, o Governo aprovou o decreto que cria o Fundo de Garantia Mutuária, fundo que vai apoiar as Pequenas e Médias Empresas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.